top of page

G2L Nutrition - branding

  • Foto do escritor: SPiCOM 8
    SPiCOM 8
  • 6 de mar.
  • 2 min de leitura

Quando nos procuraram, a empresa de suplementos para atletas, nem nome tinha. Fomos incumbidos de fazer o "naming"(criação de um novo nome para a marca), uma pesquisa de aceitação de nomes juntos a consumidores e as novas embalagens. Estava difícil encontrar um nome de marca para a classe C que englobasse alta tecnologia em suplementação, qualidade e concorresse com os importados. Muitos nomes na mesa e nada que agradasse, e foi quando descobrimos que os nomes dos dois sócios começavam com G e com L. Bingo! Por que não G2L? Foi uma sugestão da família, pois é uma empresa familiar. Fomos às ruas e o público leu o que imaginávamos, letras e números transmitem tecnologia e modernidade.

O ícone das academias que são as anilhas de peso foram inseridas ao logo e as cores preto, laranja e púrpura se incumbiram de transmitir jovialidade, confiança e qualidade. Já os rótulos precisariam ter destaque natural no PDV(ponto de venda) e passar a ideia que era um produto que poderia concorrer no mesmo nível com os importados.



As embalagens foram pensadas para o substrato metálico e as variações de porcentagem na arte  deram a sofisticação holográfica que queríamos e a impressão de produto importado. Algumas frases em inglês foram utilizadas também pra colaborar com essa sensação de produto estrangeiro, assim como a inserção de bandeiras de país de origem da matéria-prima importada. Resultado inesperado, a classe B percebeu que G2L também poderia estar em sua cesta de compras, e naturalmente ampliamos a abrangência de target.



Outro diferencial que na época só produtos importados usavam, foi a utilização do QR Code que apontando o celular com um leitor de códigos, leva o consumidor até o site da marca, reforçando a impressão de produto "de fora" e de alta tecnologia.


Apontando um smartphone com o aplicativo adequado para o QR Code localizado na parte inferior do rótulo, o usuário é direcionado automaticamente à página de Dicas do produto em questão, no site da G2L.

 



No cuidado com o Branding sugerimos a empresa que ao contratar atletas como embaixadores da marca, que tivessem o cuidado com a diversidade das raças brasileiras e que uma porcentagem deles fosse paratleta.




A campanha de lançamento da marca com os atletas teve início na Revista Men's Health direcionada ao público fitness de cuidados com o corpo/musculação e redes sociais:


Para o Trade foi desenvolvido catálogos com a linha completa e descrição de benefícios e informações técnicas:





 Hoje não gerenciamos mais a comunicação da G2L, mas ficamos felizes que o DNA da marca criado pela #spicom8 continua sendo respeitado e dando lucros.


Quer saber mais sobre como a SPiCOM8 agência de marketing pode ajudar sua marca a alcançar o sucesso? Entre em contato clicando no ícone do whatsapp agora mesmo e descubra como podemos transformar suas ideias em realidade!

Comments


ícone whatsapp para entrar em contato
CONTATO
Mande um salve!
Junte-se à SPiCOM 8 e impulsione sua marca de forma inovadora ou colabore em nossos projetos!
Escolha um dos formulários abaixo e faça parte do nosso sucesso:
QUERO QUE A SPiCOM8 ATENDA MINHA MARCA
QUERO COLABORAR COMO PARCEIRO
Estamos ansiosos para criar algo especial e alcançar resultados surpreendentes juntos!
logo agência SPiCOM8
Acreditamos no poder transformador do marketing inteligente e estratégico. Nossos serviços são projetados para impulsionar marcas
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone LinkedIn

© 2025 por SPiCOM 8. Todos os direitos reservados

bottom of page